Skip to main content
Skip table of contents

Central de Solicitações (Help Desk)

Sobre

O plugin Central de Solicitações para o Moodle é uma ferramenta projetada para fornecer suporte técnico e assistência aos usuários da plataforma Moodle. Ele permite a submissão, acompanhamento e resolução de tickets de suporte diretamente dentro do ambiente Moodle, facilitando a gestão de problemas e a comunicação entre os usuários e a equipe de suporte.


Objetivo

O principal objetivo do plugin de Central de Solicitações para Moodle é melhorar a experiência dos usuários da plataforma, proporcionando um canal direto e eficiente para a resolução de problemas técnicos e dúvidas. Com isso, busca-se aumentar a satisfação dos usuários e a eficiência da equipe de suporte.


Quem acessa/utiliza

Terá acesso quem tiver as, seguinte atribuição:

  • Gerente

  • Criador de cursos

  • Professor

  • Moderador

  • Estudantes


Como criar nova solicitação

Para criar uma solicitação é necessário realizar as seguintes configurações:

  1. Configurações

  2. Ações Globais

  3. Tipo de Solicitação

  1. Em seu ambiente acesse a Administração do site


  1. Ao acessar a Administração do site, acesse no menu a opção > MIDDAG


  1. Navegando no menu de MIDDAG em Funcionalidades, acesse > Central de Solicitações > Clique no botão "Nova Solicitação"

    1. Selecione o Tipo de solicitação que será criado > clique em "Próximo"

    2. Preencha os campos:

      1. Nome do Estudante - Selecione o nome do estudante

      2. Usuário - Selecione outro usuário ou mantenha seu selecionado

      3. Outras informações - quantidade de campos (um ou nenhum) configurado no Tipo de solicitação

      4. Descrição e Anexos

        1. Assunto

        2. Descrição

        3. Anexar arquivos (opcional)

      5. Clique em "Criar"

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.