Central de Solicitações (Help Desk)
Sobre
O plugin Central de Solicitações para o Moodle é uma ferramenta projetada para fornecer suporte técnico e assistência aos usuários da plataforma Moodle. Ele permite a submissão, acompanhamento e resolução de tickets de suporte diretamente dentro do ambiente Moodle, facilitando a gestão de problemas e a comunicação entre os usuários e a equipe de suporte.
Objetivo
O principal objetivo do plugin de Central de Solicitações para Moodle é melhorar a experiência dos usuários da plataforma, proporcionando um canal direto e eficiente para a resolução de problemas técnicos e dúvidas. Com isso, busca-se aumentar a satisfação dos usuários e a eficiência da equipe de suporte.
Quem acessa/utiliza
Terá acesso quem tiver as, seguinte atribuição:
Gerente
Criador de cursos
Professor
Moderador
Estudantes
Como criar nova solicitação
Para criar uma solicitação é necessário realizar as seguintes configurações:
Em seu ambiente acesse a Administração do site
Ao acessar a Administração do site, acesse no menu a opção > MIDDAG
Navegando no menu de MIDDAG em Funcionalidades, acesse > Central de Solicitações > Clique no botão "Nova Solicitação"
Selecione o Tipo de solicitação que será criado > clique em "Próximo"
Preencha os campos:
Nome do Estudante - Selecione o nome do estudante
Usuário - Selecione outro usuário ou mantenha seu selecionado
Outras informações - quantidade de campos (um ou nenhum) configurado no Tipo de solicitação
Descrição e Anexos
Assunto
Descrição
Anexar arquivos (opcional)
Clique em "Criar"