Skip to main content
Skip table of contents

Trilha Pedagógica

Sobre

Trilha Pedagógica desenvolvida para transformar a experiência educacional, proporcionando uma abordagem mais dinâmica e personalizada para o aprendizado. Com o Trilha Pedagógica, professores e educadores podem criar e gerenciar trilhas de aprendizagem adaptativas que atendem às necessidades individuais de cada estudante.


Objetivo

O principal objetivo da Trilha Pedagógica é facilitar o processo de ensino e aprendizagem, oferecendo ferramentas que permitem a criação de roteiros educativos personalizados, isso promove um aprendizado mais eficaz e engajador, ajudando os estudantes a atingirem seu pleno potencial.


Quem acessa/utiliza

Terá acesso quem tiver as, seguinte atribuição:

  • Gerente

  • Criador de cursos

  • Professor

  • Moderador

  • Estudantes


Como Acessar

Administração do site > MIDDAG > Trilha Pedagógica

Casos de Uso

Contextualização sobre como a ferramenta é utilizada na nossa empresa. Destacar cenários específicos de uso.

Processos Relacionados

Mencione outros processos ou ferramentas que estejam diretamente relacionados a esta ferramenta. Isso pode ajudar a contextualizar o uso da ferramenta no ecossistema da empresa.

Mais Informações

Qualquer informação adicional relevante sobre a ferramenta.

Integrações

Não há integração

Personalização

Se a ferramenta permite personalização, este tópico poderia abordar como os usuários podem personalizar sua experiência.

Melhores Práticas

Destaque algumas melhores práticas para o uso eficiente da ferramenta. Dicas e truques que podem melhorar a experiência dos usuários.

Problemas / Limitações

Liste qualquer problema conhecido ou limitações da ferramenta. Forneça soluções ou workarounds, se aplicável.

Treinamento e Recursos

Se houver recursos de treinamento, tutoriais, ou materiais educativos, forneça links ou informações sobre como acessá-los.

Suporte Técnico

Informações sobre como solicitar suporte técnico, se aplicável. Canais de comunicação para problemas ou dúvidas.

Segurança e Conformidade

Se relevante, aborde aspectos de segurança relacionados à ferramenta. Certificações de conformidade, se aplicável.

 
Como criar

Para o correto funcionamento do Plugin Trilha Pedagógica, é necessário que o ambiente tenha cursos previamente criados.

  1. Em seu ambiente acesse a Administração do site


  1. Ao acessar a Administração do site, acesse no menu a opção > MIDDAG


  1. Navegando no menu de MIDDAG em Funcionalidades, acesse > Trilha Pedagógica


  1. Em Trilha Pedagógica acesse > Gerenciar Itens


  1. Clique em Adicionar novo item


  1. Adicionar novo item

    1. Status (padrão: Habilitado):
      Se desabilitado, o Item será removido de sua trilha

    2. Nome (obrigatório):
      Descreve um nome para seu Item

    3. Número de identificação (obrigatório):
      Descreva o número de identificação, será uma identificação (única) do seu Item

    4. Conteúdos (opcional):
      Selecione os cursos (criado) desejado para vincular a este Item,
      Caso deixe o campo vazio, o Item ficará sem conteúdo.

    5. Imagem (opcional):
      Insira uma imagem ilustrativa para seu Item (arquivos de imagem usados na Web .gif .jpe .jpeg .jpg .png .svg .svgz)

    6. Descrição (opcional):
      Descreva uma breve descrição do seu item/curso

    7. Após o preenchimento dos campos, clique no botão SALVAR
      Após salvar o item você retornará para a página de gerenciamento de Itens

    8. Segue imagem exemplar ilustrativa, dos campos preenchidos:

item-trilhapedagogica.png

  1. Nova Trilha
    No mesmo menu de Gerenciar Item, selecione a opção Trilha
    Em seguida clique no botão Adicionar nova Trilha

    1. Status (padrão: Habilitado):
      Se desabilitado a trilha será removida

    2. Nome (obrigatório):
      Descreve um nome para sua trilha

    3. Número de identificação (obrigatório):
      Descreva o número de identificação, será uma identificação (única) da sua Trilha

    4. Selecione as opções desejada:

      1. Mostrar no filtro:
        Irá inserir a trilha em um filtro para busca, pois caso você tenha mais de uma trilha criada, o usuário que fizer parte de mais de uma trilha, poderá fazer a busca a partir deste filtro.

      2. Mostrar todas as etapas e itens:
        --

      3. Permitir acesso se inscrito:
        --

      4. Permitir inscrição (se desabilitado, apenas exibe os itens):
        --

    5. Descrição (opcional):
      Descreva uma breve descrição do seu item/curso

    6. Após o preenchimento dos campos, clique no botão SALVAR
      Após salvar o item você retornará para a página de gerenciamento de trilhas


  1. Gerenciar Etapas
    Em sua trilha criada, selecione a opção Gerenciar Etapas
    Em seguida clique em Adicionar nova etapa

    1. Trilha (autopreenchido):
      nome da trilha que você está adicionando a etapa

    2. Status (padrão: Desabilitado):
      Se desabilitado, a Etapa será removida de sua Trilha.

    3. Nome (obrigatório):
      Descreve um nome para sua trilha

    4. Número de identificação (obrigatório):
      Descreva o número de identificação, será uma identificação (única) da sua Trilha

    5. Gerenciar itens da Etapa:

      1. Obrigatório (Itens que serão obrigatórios):
        Selecione os Itens criados, para atribuir a sua etapa

      2. Opcional (Itens que serão opcionais):
        Selecione os Itens criados, para atribuir a sua etapa

    6. Outras Opções:

      1. Cor:
        Insira a cor desejada em HEX (Ex: #64e564)

      2. Selecionar:
        Exibir rótulos (Obrigatório/Opcional)

      3. Descrição:
        Descreva uma breve descrição do seu item/curso

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.